A secretário municipal de serviços urbanos, Antônio de Pádua Melo, enviou ofício ao comando do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, solicitando vistorias nos imóveis localizados nas áreas mais afetadas pelas fortes chuvas dos últimos dias. No documento recebido pela corporação militar às 15h40min desta terça-feira(25), o secretário solicita atenção especial para as edificações existentes em todo entorno dos piscinão do Bairro Piauí e nas imediações da Igreja de São Leopoldo. “Solicitamos, ainda, que o próprio prédio da Igreja São Leopoldo seja vistoriado, pois existe receio da comunidade quanto à segurança daquela construção”, escreveu Pádua Melo no ofício enviado aos bombeiros.
Segundo o secretário, a precipitação de chuvas no dia 24 de janeiro foi uma das maiores. “De acordo com informações coletadas na unidade de meteorologia do Aeroporto de Parnaíba, tivemos em um dia 70 por cento da chuva prevista para o mês”, disse Pádua Melo. Ainda segundo ele a Prefeitura está atuando nos bairros mais afetados pelas chuvas, como é o caso do Bairro Piauí. Para retirar a água represada naturalmente na confluência das ruas Oeste, Anhanguera e Carpina, a Secretaria de Serviços Urbanos mantém em funcionamento uma estação de bombeamento das águas para um sumidouro próximo da Colônia do Carpina. Ele informo ainda que a Prefeitura tem outras estações de bombeamento em funcionamento nos bairros do Carmo e São José e que a utilização delas tem diminuído o impacto dos alagamentos.
Antônio de Pádua Melo informou que a Comissão de Defesa Civil está alerta e já vem atuando nos casos que inspiram maiores cuidados. A comissão é formada por representantes da Prefeitura de Parnaíba, Capitania dos Portos, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e outras instituições. O secretário de serviços e defesa civil disse ainda que a Prefeitura vem se articulando com todos os órgãos sugerindo ou solicitando medidas de segurança. Neste sentido ele ressaltou que, ainda no ano passado, solicitou à Cepisa a retiradas dos postes de energia elétrica existentes dentro do sumidouro de águas das chuvas, localizado ao lado da Colônia do Carpina.
Texto: F.Carvalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário