Educaçâo

Abertas as inscrições para as Paraolimpíadas Escolares 2011

As inscrições para as Paraolimpíadas Escolares 2011 estão abertas. O evento é realizado pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) e pelo Ministério do Esporte. As competições reunirão estudantes com deficiência física, visual e intelectual de todo o país, em São Paulo, entre os dias 26 e 31 de agosto. 

Para o diretor de Esporte de Base da Secretaria Nacional de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, André Arantes, as Paraolimpíadas Escolares são muito importantes por dois aspectos: “Primeiro o evento promove a inclusão social de atletas com deficiência por meio do esporte. Além disso, é uma grande oportunidade de revelação de talentos esportivos que existem nas nossas escolas.” 

O evento promove a diversidade dentro do espírito de compreensão mútua, fraternidade, solidariedade, cultura da paz e “fair play”. 

Arantes destacou ainda que a competição dá visibilidade para crianças e jovens com deficiência que praticam esportes em suas escolas. “Isso pode estimular as escolas a desenvolverem treinamento para esses atletas”. 

Ele acrescentou que o Brasil é uma das grandes potências paraolímpicas mundiais. “Nos últimos Jogos Paraolímpicos conquistamos o 9º lugar no quadro geral de medalhas e a meta da CPB é que em 2016, no Rio de Janeiro, possamos conquistar o 5º lugar. Por isso, as Paraolimpíadas Escolares são fundamentais para detectar e desenvolver os talentos de nosso esporte”. 

As inscrições junto ao Comitê Organizador deverão ser feitas pelos órgãos estaduais responsáveis pela gestão do esporte até o dia 25 de julho pelo site http://www.cpb.org.br/esportes/paraolipiadas-escolares. 


Clara Mousinho 
Ascom – Ministério do Esporte 

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.