Educaçâo

Seduc anuncia investimentos em reformas de escolas públicas

Educação

Ao visitar o município de Pedro II, a 205 km de Teresina, o Secretaria Estadual de Educação, Átila Lira, anunciou que Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Educação e Cultura – Seduc, está investindo cerca de R$ 40 milhões na reforma de escolas públicas estaduais. 
 
Através do Plano de Ações Articuladas – PAR, a Seduc está negociando com o Ministério da Educação o projeto de reforma de 45 escolas estaduais, número esse que deve dobrar até 2014, de acordo com as metas do programa que visa aumento anual de 15% ao ano, no número de escolas reformadas.



Educação profissional em crescimento
 
No município de Pedro II, Lira representou o governador Wilson Martins participando na assinatura da ordem de serviço da Escola Técnica Federal de Pedro II, feita pelo professor Francisco Santana, diretor-geral do Instituto Federal do Piauí (IFPI). Na oportunidade ressaltou a importância do crescimento do ensino técnico profissionalizante no Estado.
 
Ainda no município, Lira visitou a Escola Técnica Estadual Angelina Mendes Braga, uma das escolas públicas estaduais que se encontra em reforma. Após a conclusão da obra, prevista para setembro deste ano, a escola terá capacidade para receber 1200 alunos.


Através do Programa Brasil Profissionalizado, tal como a Escola Técnica Angelina Braga, o Estado tem atualmente 27 escolas técnicas profissionalizantes em reforma além de oito novas  - que estão em processo de licitação – que deverão ser construídas. De acordo com as metas do Programa Plurianual, o número também deve dobrar até 2014.
 
Das escolas técnicas profissionalizantes que serão construídas, duas serão consideradas padrão. Localizadas em Teresina e no município de Esperantina, cada uma delas deverá receber 1.500 alunos.
Foto: Paulo Barros/CCom

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.