Assinatura Convênio,PMP e CRDSC |
Prefeitura de Parnaíba assina convênio com Centro de Restauração de Vidas e homenageia seus fundadores. A Prefeitura de Parnaíba assinou na manhã desta quinta-feira (05) um convênio com o Centro de Restauração de Vidas (CRV) e na mesma ocasião o prefeito de Parnaíba, José Hamilton Castello Branco, fez a entrega de medalhas de mérito municipal ao vice-presidente do CRV, pastor Floyd Vicent Johnston e a sua esposa, a senhora Sharon Blackwell Johnston pelos relevantes serviços prestados ao município na recuperação de dependentes químicos no CRV.
Com o convênio, o CRV passará a garantir uma melhor continuidade dos serviços assegurando inclusive o pagamento da equipe formada por psicólogo e monitores que atuam diretamente no centro. O CRV é uma entidade sem fins lucrativos, foi organizado em 2002 sob a administração da Associação Batista Johnston e funciona em um espaço que atualmente atende cerca de dez pessoas com desenvolvimento de atividades como piscicultura, oficina de marcenaria, criação de animais e plantação de coco, que integram um programa elaborado de recuperação de dependentes químicos encaminhados por familiares, amigos, instituições religiosas e órgãos públicos oferecendo atendimento sócio-educativo e psicológico. Compareceram ao evento representantes do executivo municipal e também do legislativo.
Em seu pronunciamento, o prefeito José Hamilton disse que é necessário que cada um assuma suas responsabilidades de contribuição com a recuperação de cidadãos como vem fazendo o CRV e o município com atendimento de referência. Na ocasião, José Hamilton anunciou também a expansão do atendimento do Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e drogas (Caps – AD), que além da mudança de local para uma área maior, o CAPS-AD estará em condições de trabalhar também com internações de dependentes químicos.
O vice-prefeito Florentino Neto destacou as ações do CRV como um trabalho social relevante para o município e ressaltou que as ações da Prefeitura de Parnaíba, em relação à recuperação de dependentes químicos avança consistentemente desde a implantação do Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e drogas (Caps – AD) em 2005 e reforça-se ainda mais agora, com a assinatura do convênio com o CRV. Em representação aos homenageados do dia, o pastor Floyd Vicent falou da satisfação de receber a medalha, o que o orgulha e reforça sua missão de servir à comunidade de modo geral. O Coral CRVA teve uma participação na solenidade, com uma apresentação de duas músicas. O pastor Francisco José dos Santos, presidente do CRV referiu-se ao convênio como de fundamental importância para o CRV e que o momento é de ânimo e força para seguir.
Romualdo Neves
Fotos: Wanderlei Portela
Nenhum comentário:
Postar um comentário