As obras do Matadouro Público Municipal de Parnaíba receberam na tarde desta terça-feira(10) a visita do promotor de Justiça Cristiano Farias Peixoto, sub-coordenador do Procom em Parnaíba, a convite da Procuradoria Geral da Prefeitura de Parnaíba. O objetivo da visita foi verificar de perto o cronograma das obras e as condições em que estão sendo construídas as instalações de uma obra de grande importância para a população no que diz respeito principalmente a higienização no comércio de carnes, uma vez que o órgão trabalha diretamente nas relações de consumo, defesa e amparo do consumidor.
A avaliação do promotor é positiva no que diz respeito às estruturas e instalações das edificações, no entanto ele fez algumas observações em relação a prazo de entrega da obra. O secretário municipal infraestrutura, engenheiro Paulo Henrique Castelo Branco explicou o ritmo das obras depende da liberação de mais recursos, através da Caixa Econômica Federal, mediante medições dos serviços já executados.
O promotor e sub-coordenador do Procom, Cristiano Farias Peixoto, prometeu notificar a CEF para que se manifeste sobre o assunto no intuito de agilizar os repasses. “Poderemos até fazer reuniões com os representantes da Caixa Econômica na busca de um melhor entendimento e que possamos agilizar a conclusão da obra, satisfazendo a população de forma ampla.”, disse ele. Participaram ainda da visita, representantes da Câmara Municipal, entre eles o presidente Gustavo Lima e o vereador e João Câncio Neto. A Procuradoria Geral do Município foi representada pelos procuradores Ernestino Rodrigues e Léo Sales Machado. O Matadouro Municipal está sendo construído pela Prefeitura de Parnaíba na BR 343, nas proximidades do posto da Polícia Rodoviária Federal, no sentido de quem vai para Buriti dos Lopes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário