Educaçâo

Escritor Ignácio de Loyola Brandão será a grande atração da abertura da 3ª edição do Salipa


O escritor araraquarense Ignácio de Loyola Brandão será a grande atração na próxima quinta, dia 01, da abertura da 3ª edição do Salão do Livro de Parnaíba (Salipa), que ocorre de 01 a 04 de Setembro no Complexo Cultural Porto das Barcas. “Ignácio de Loyola é uma referência nacional, um dos maiores escritores do Brasil e além de ministrar a palestra ‘Inspiração existe? ‘, ele fará o lançamento da sua mais recente obra, ‘Ruth Cardoso: Fragmentos de uma vida’”, enfatiza Wellington Soares, um dos organizadores do Salipa.
O evento é uma realização da Prefeitura de Parnaíba, com apoio da Fundação Quixote e consiste numa grande feira de livros, ciclo de palestras, lançamento de livros, realização de oficinas de leitura e apresentação de bandas e cantores do Piauí.
Além da abertura, com a presença de Ignácio de Loyola Brandão, a programação conta ainda com mais duas atrações nacionais: a escritora e sexóloga, Regina Navarro Lins e a poetisa Roseana Murray.
Os parnaibanos também são destaque no evento, com palestras do escritor Assis Brasil, do Presidente da Academia Parnaibana de Letras, Antônio de Pádua Ribeiro dos Santos, do escritor Kenard Kruel, e do poeta Alcenor Candeira Filho. Além dos piauienses Edwar Castelo Branco, Maia Veloso, Cineas Santos, Verônica Cavalcante e Douglas Machado.
Para Wellington Soares, um dos organizadores do Salipa, o evento tem como carro chefe o livro, mas movimenta outras áreas artísticas como a música e a dança. “ O evento está consolidado, a população desde a primeira edição recebeu muito bem o Salão do Livro e tem prestigiado a cada edição”, finaliza.
“ Ler é tudo de bom” é o tema do evento. Uma realização da Prefeitura de Parnaíba e Fundação Quixote (entidade realizadora do Salão do Livro do Piauí), em parceria com livreiros.
Ascom/PMP

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.