Educaçâo

FIEPI: A ditadura vem aí

Quando setembro chegar e o reizinho Moraes Sousa Segundo assumir o comando da Federação das Indústrias, muita coisa poderá acontecer.Até mesmo coisa alguma. Por exemplo, deverão ser terceirizados os serviços de vigilância e limpeza.Aliás, consta que 4 vigilantes e duas faxineiras, que deveriam estar trabalhando no SESI estariam, ao que nos informaram, prestando serviços nas casas dos Moraes Sousa I e II, bem aos moldes do passado, quando eles mandavam na educação em Parnaíba: as domésticas da casa de membros da família eram da folha de pagamento de certa Escola da cidade...
Outro exemplo de autoritarismo: O Conselho do SESI/SENAI, que deveria ser escolhido pelos Sindicatos, através de lista tríplice, foi escolhido a dedo, pelos "donos" do Sistema "S". "O sindicato laboral não existe, só na hora do voto", comentaram-nos.
Mas, não adiante denunciar. A lei na Fiepi é a do "quero, posso e mando". Quando tudo começou, em que o ex- deputado Moraes Sousa I "tomou" a FIEPI do comando de Lauro Correia, várias denúncias chegaram à mesa do presidente da Confederação Nacional da Indústria, à época senador Albano Franco, este guardava e entregava ao Moraes Sousa.Não tinha punição e nem reprimenda. Não é à toa que o Edifício da FIEPI em Teresina se chama Albano Franco. Foi a partir da construção daquele edifício de 12 andares em Teresina que nunca mais a família do deputado ficou pobre. Por que teria sido?!
Blog do B.Silva

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.