Após ter acionado a Justiça Comum juntamente com o Governo do Estado para recorrer da decisão da Procuradoria de Defesa do Consumidor do Estado do Acre, que interditou o Estádio Arena da Floresta, o Rio Branco foi excluído e multado em primeira instância. Porém, conseguiu efeito suspensivo e seguiu na Série C.
Na tarde de ontem, o Pleno do STJD não aceitou o recurso do alvirrubro e excluiu a equipe da competição. Por outro lado, o Estrelão não vai pagar a multa de R$ 13.385,37.
Até o fechamento desta edição, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não havia se posicionado sobre o assunto. O Luverdense pretende disputar os jogos do grupo E, que devem ser remarcados. Se isso não acontecer, Paysandu/PA, CRB/AL e América/RN disputam duas vagas na Série B.
Veja o resultado do julgamento: “Por maioria de votos, dá parcial provimento ao recurso do Rio Branco, para excluir a multa de R$ 13.385,37 quanto à denúncia no artigo 191 do CBJD, mas foi negado o provimento ao recurso para manter a exclusão do clube da Série C, por infração ao artigo 231 do CBJD”.
Efeito suspensivo - A diretoria do Rio Branco se reuniu logo depois do julgamento. Segundo o diretor de futebol Endrigo Thyciano, o clube vai entrar com um efeito suspensivo para continuar disputando a Série C até um próximo julgamento. “Esse julgamento foi do recurso do Luverdense e do Araguaína. O definitivo só vai acontecer em novembro. Vamos entrar com efeito suspensivo novamente”, disse.
João Paulo Maia
Nenhum comentário:
Postar um comentário