Educaçâo

FFP “zera” cartões para as semifinais do estadual


Pouca gente sabe, mas a Federação de Futebol do Piauí (FFP) “zerou” os cartões dos jogadores de Comercial, Parnahyba, 4 de Julho e Flamengo para a fase de semifinal do Campeonato Piauiense. A medida fere o regulamento da competição, que previa que os cartões seriam acumulativos até o final da competição.
A medida de zerar o cartões foi tomada após uma reunião com os dirigentes de Comercial, Parnahyba, 4 de Julho e Flamengo, e o documento assinado pelos presidentes Antônio Guilherme (Comercial), José Lima (Parnahyba), Antônio Rodrigues (4 de Julho) e Jankel Costa (Flamengo), além de Cesarino Oliveira (presidente da FFP) e Robert Brown Carcará (diretor de competições da FFP) é datado do dia 18 de junho, um domingo, quando não há expediente na FFP.
O termo de acordo assinado pelos dirigentes prevê que os atletas pertencentes a Comercial, Parnahyba, 4 de Julho e Flamengo advertidos com cartões amarelos ficam com os cartões zerados, mas assinala que os jogadores que receberam a terceira advertência ao final da última rodada do Campeonato Piauiense deverão cumprir suspensão automática, assim como aquelas que receberam cartão vermelho.
Desta forma, os zagueiros Erivaldo e Marcos Gasolina, ambos do Parnahyba, que completaram a série de três cartões amarelos no jogo da última sexta-feira (22), no primeiro jogo das semifinais do estadual entre 4 de Julho e o Tubarão, estão livres para enfrentar o Colorado no jogo de volta, que acontece no próximo domingo (1º), no Estádio Mão Santa, em Parnaíba.
 Flávio Meireles

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.