Educaçâo

Candidata a vereadora é presa por boca de urna em São Paulo

As eleições municipais na capital paulista transcorrem em clima de tranquilidade na manhã de hoje. Até as 13h, apenas uma pessoa havia sido detida pela Polícia Militar por distribuição ilegal de material eleitoral, prática conhecida como boca de urna.

A candidata ao cargo de vereadora, Rosângela Zanon (PPL), foi presa em flagrante no largo do Cambuci, na região central da cidade, distribuindo panfletos em nome do candidato a vereador pelo mesmo partido Sérgio Cruz.
A punição para o crime é de detenção de 6 meses a 1 ano e multa que pode variar de R$ 5.320,50 a R$ 15.961,50. A legislação prevê que a pena privativa pode ser substituída por prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período.
De acordo com a PM, foi encontrado em um carro próximo à candidata uma quantidade significativa de material. Ela foi detida e levada ao 8º DP (Brás/Belém), onde assinou um termo circunstanciado de ocorrência e foi liberada em seguida.
O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) informou ainda, em balanço divulgado às 11h, que apenas 33 urnas precisaram ser substituídas em todo o Estado, o que representa 0,04% do total de 86.462. Só na capital, 12 urnas tiveram que ser trocadas. Essa substituição representa 0,05% do total de 23.779 urnas.
Em São Paulo, 8,6 milhões de eleitores vão às urnas neste domingo para escolher os seus representantes na Câmara Municipal e na prefeitura. A disputa para prefeito na capital paulista ocorre entre 12 candidatos. As 55 vagas de vereador são disputadas por 1.165 pessoas. No Estado, cerca de 31,2 milhões de pessoas estão aptas a votar.

AGÊNCIA BRASIl

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.