Educaçâo

Sesc promove projeto clube da caminha

Kelly Costa coordenadora do projeto Clube da Caminha
Criado ano passado pelo Sesc avenida o clube da caminhada, à frente a jovem e dinâmica professora de educação física Kelly Costa e coordenadora do projeto veem obtendo bastante exito em sua realização. As caminhadas são realizadas as segundas, quartas e sextas feiras das 16 as 18 horas, após as o carnaval a partir do mês de fevereiro as atividades também irão acontecer com uma segunda turma das 18 as 19 e 30 horas o com ponto de apoio em frente a  Churrascaria o Franzé na av. São Sebastião, onde primeiramente são realizados, o alongamento, a caminhada e em seguida uma ginástica localizada tudo supervisionado por professores do Sesc, participam da caminhada, crianças, adultos, jovens, jovens adultas que são as senhoras, idosas, idosos, mulheres, homens, não tem idade especifica para participar.

Teste Glicêmico
Os benefícios da caminhada são, controlar a pressão arterial, aliviar o stresse, reduzir o isolamento social ampliando o ciclo de amizade, afastar a depressão, diminuir a sonolência e ajudar a dormir melhor, aumentar a resistência física, a auto estima e o humor, melhorar a mobilidade e a densidade óssea, preservar a autonomia, aliada a uma boa alimentação queima calorias e controla o peso. 
Medição da pressão arterial

Na última sexta feira de cada mês é realizada uma avaliação daqueles que participam do projeto, com o auxilio dos parceiros, com o Wanda Horta que faze a medição da pressão arterial e o Sesc avenida com setor de saúde que faz o teste glicêmico e sempre tem um educador físico convidado para ministrar uma aula surpresa . Nesta sexta feira(25), mais uma vez foi realizado esse trabalho com participação de um grande número de pessoas que abraçaram o projeto e estão colhendo excelentes resultados em todos os sentidos.

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.