Educaçâo

Reforço do Parnahyba, Daniel é filho do gerente de futebol do clube


É muito mais difícil para mim, porque a cobrança é bem maior: vai ser dentro de campo e dentro de casa. Não vou ter regalias', diz o jogador.

Filho do gerente de futebol do clube, cunhado do volante Pio e primo do capitão Totonho. O atacante Daniel, emprestado pelo Coritiba, chega ao Parnahyba cheio de laços com o clube centenário, que não são somente parentescos. O jogador também é amigo de pelada de Luciano e Fabinho, seu possível novo companheiro no setor ofensivo do Tubarão.

Velho conhecido de seus novos parceiros de clube, o atacante de 21 anos, que nasceu em Parnaíba, chega ao clube do litoral emprestado por três meses e promete não decepcionar o grupo. Otimista, ele deseja, além de ser campeão piauiense, fazer uma campanha histórica na Copa do Brasil.

- Um bom filho à casa torna. Eu estou em casa agora, literalmente. Toda a minha motivação agora é para ajudar o Parnahyba a conquistar tudo que planeja – vibra Daniel.

Vinculado ao Coritiba, que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro, Daniel deixou sua marca nas categorias sub-15, sub-17 e sub-20 do clube paranaense. Além do Coxa, ele também já teve passagem por Atlético Paranaense, Ferroviário (CE), São Carlos (SP), Santo André (SP) e J. Malluceli (PR).

- Lutei, lutei, lutei e consegui trazê-lo para o clube porque eu sei que ele vai ajudar muito a equipe. Mas ele não está vindo como meu filho e sim como atleta profissional – diz contente o pai Batista Filho, gerente de futebol do Parnahyba.

Sobre as facilidades que teria no clube onde o seu pai é dirigente, o jogador analisa.
- É muito mais difícil para mim, porque a cobrança é bem maior: vai ser dentro de campo e dentro de casa. Não vou ter regalias – diz  o novo atacante do Parnahyba.

Para o treinador do Tubarão, Paulo Moroni, o jogador é uma boa contratação, que só deve somar ao clube.

Daniel deve ser apresentado no domingo (17), quando o Parnahyba enfrenta o 4 de Julho no Estádio Mão Santa, em Parnaíba, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Piauiense.

 Náyra Macêdo e Flávio Meireles

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.