Educaçâo

Cientistas revelam os benefícios da soja



 Há algum tempo a soja é considerada um vegetal com grandes benefícios para a saúde. Agora, os cientistas dizem que ela é boa também para conquistar uma pele jovem e livre das rugas. O motivo? O alimento é uma grande fonte de genisteína, substância que aumenta a produção de colágeno. 

Uma empresa de cosméticos liderou o estudo mais recente, que contou com a participação de duas mil mulheres entre 50 e 65 anos. Foram fotografadas as rugas chamadas de “pés de galinha” do olho direito e foi pedido que elas aplicassem três gotas de genisteína na região, duas vezes ao dia. Um mês depois, foram tirados novos retratos, que mostraram resultados visivelmente melhores, com redução considerável das rugas, em 53% das pacientes. A genisteína bloqueia as enzimas que causam a redução de colágeno, ao mesmo tempo que estimula o corpo a produzi-lo em maior quantidade. 

Os cientistas descobriram que a substância é particularmente eficaz no período da menopausa, quando o nível de estrogênio cai e há um aumento da queda de colágeno e redução da elasticidade da pele. Uma pesquisa publicada no último ano também descobriu que o hormônio reduz a frequência e severidade das ondas de calor em cerca de 26%.


Fonte: Daquidali.com

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.