A campanha do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de esclarecimento sobre a tecnologia da biometria e o recadastramento biométrico do eleitor começa a ser veiculada nesta quarta-feira, 12 de junho, nas emissoras de rádio e televisão. O objetivo é convocar os eleitores para que compareçam aos seus cartórios para participarem da revisão eleitoral por meio da coleta de impressões digitais e da atualização de dados. Em 2014, mais de 23 milhões de brasileiros deverão ser identificados por meio das digitais na hora da votação.
Esta é a terceira fase do recadastramento biométrico e participam da medida 490 cidades de todos os Estados e do Distrito Federal. Nas últimas eleições municipais, mais de 7,7 milhões de eleitores já puderam ser identificados pela biometria.
A campanha para esclarecer os brasileiros sobre o recadastramento é composta de dois vídeos e dois spots para rádio e terá duas fases: uma conceitual e uma regional. A conceitual será divulgada nacionalmente para apresentar a biometria a todos os brasileiros, tendo em vista que a meta da Justiça Eleitoral é concluir o recadastramento até o final desta década.
Já a segunda fase da campanha deverá ser regionalizada, para convocar, naquele determinado período, somente os eleitores dos locais onde estará ocorrendo o recadastramento.
Site da Biometria
Também nesta quarta-feira, os interessados em saber mais sobre o recadastramento já poderão acessar o site da Biometria, uma das peças da campanha. No site, será possível acompanhar a evolução da revisão biométrica em todo o País, além de conferir as notícias dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e conhecer um pouco mais sobre a tecnologia e suas peculiaridades. As peças da campanha da Biometria também poderão ser acessadas na página.
Fonte: Agência CNM
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