Educaçâo

Governo vai construir posto fiscal na ponte de Luzilândia

Na última quarta-feira (7), o secretário estadual da Fazenda, Silvano Alencar, esteve no município de Luzilândia (240 quilômetros de Teresina), com o objetivo de alocar o terreno onde será construído um posto fiscal no acesso às obras da ponte, na divisa com a cidade de São Bernardo, no Maranhão. 

“A construção da ponte vai fomentar a economia de toda a região Norte do Estado, por isso a Sefaz precisa ter um ponto de apoio, que é o posto fiscal, para estar mais vigilante, facilitar a fiscalização e evitar evasão de divisas”, comenta Silvano, que estava acompanhado do gerente de Suporte e Apoio Logístico da Unidade de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito (Unitran), Luis Miguel de Morais.

Durante a visita, o secretário também conferiu as obras de pavimentação que o Estado está realizando na cidade e a ponte que está sendo construída pelo governo sobre o rio Parnaíba no município. “O Estado vai dar um passo importante na construção dessa ponte que interligará a região Norte do Piauí ao Maranhão, fomentando não apenas a economia, mas facilitando também o tráfego e incentivando o desenvolvimento do turismo regional”, afirma Silvano Alencar.

Com 380 metros de comprimento e 12 metros de largura, a obra custará mais de R$ 8,7 milhões e significará a realização de um anseio antigo da população regional. A construção foi retomada em setembro, após assinatura de Ordem de Serviço do governador e do diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), Severo Maria Eulálio Filho.

Essa ponte será inaugurada ainda esse ano, o próprio governador determinou o uso de câmeras, por meio do Sistema de Monitoramento, Informação e Acompanhamento das Ações Estratégicas do Estado, para acompanhar o ritmo e a execução da obra, a fim de que a mesma seja entregue dentro do prazo estabelecido.

Fonte: Ascom

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.