A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou hoje que as operadoras brasileiras de telefonia celular podem ser obrigadas a disponibilizar para seus clientes um serviço automático e prático de cancelamento do contrato de serviços, sem que as pessoas tenham que conversar com os atendentes das empresas.
A proposta de regulamento para atendimento e cobrança no setor deve ser votada pelo conselho da Anatel já nas próximas semanas. Se a regra for aprovada, as operadoras telefônicas terão um prazo para realizar as alterações necessárias para que o novo sistema funcione – algo que deve ocorrer no início de 2014.
A medida foi tomada pela Anatel como resposta às constantes reclamações de consumidores que querem cancelar seus contratos de serviço e não conseguem, pois precisam passar por inúmeros atendentes e procedimentos. A proposta visa que os clientes possam cancelar esses contratos de modo prático, rápido e automático com somente alguns cliques ou botões no telefone.
A proposta de regulamento para atendimento e cobrança no setor deve ser votada pelo conselho da Anatel já nas próximas semanas. Se a regra for aprovada, as operadoras telefônicas terão um prazo para realizar as alterações necessárias para que o novo sistema funcione – algo que deve ocorrer no início de 2014.
A medida foi tomada pela Anatel como resposta às constantes reclamações de consumidores que querem cancelar seus contratos de serviço e não conseguem, pois precisam passar por inúmeros atendentes e procedimentos. A proposta visa que os clientes possam cancelar esses contratos de modo prático, rápido e automático com somente alguns cliques ou botões no telefone.
Fonte: Tecmundo
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