O curso será ministrado na Biblioteca Indústria do Conhecimento, localizada na Praça do CAIC, no Bairro Piauí. O Programa Cozinha Brasil informa que um único alimento rende até cinco preparações diferentes, basta apenas usar a criatividade.
Promover a educação alimentar com impactos positivos para a saúde e valorização da renda por meio do aproveitamento total dos alimentos. Este é o objetivo do Programa Cozinha Brasil, uma iniciativa do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e empresas da iniciativa pública e privada. No Piauí, o Cozinha Brasil começou em 2004 e é coordenado pelo SESI-PI, integrante do Sistema FIEPI.
O programa oferece dois tipos de cursos: para a comunidade em geral, com duração de 10 horas e para multiplicadores com duração de 20 horas. As turmas têm em média 30 alunos. Os cursos são totalmente gratuitos para os alunos.
“Quando utilizamos casca, folha, talos, sementes e a própria polpa dos vegetais e das frutas, temos um cardápio variado e repleto de nutrientes. Além de economia, o aproveitamento integral dos alimentos possibilita experimentar novas opções de receitas. Uma boa cozinha é aquela onde não há desperdício”, explica a coordenadora do Programa do SESI-PI, Tatiana Dias.
Monica Karine
Nenhum comentário:
Postar um comentário