Há alguns meses a Quinta Vara Cívil de Teresina decretou intervenção na Associação Profissional dos Cronistas Desportivos, inclusive após parecer favorável do Ministério Público. Foi nomeado interventor o Advogado Antônio Wilson Soares Sousa, conselheiro da OAB e vice-presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí. Ainda assim, a diretoria afastada não entregou a documentação da entidade e ficou entrando com recursos, porém sem êxito. Por último entrou com Agravo Regimental em Agravo de Instrumento, tentando modificar a situação. Ontem (12.11) saiu a decisão, cuja conclusão foi a seguinte:
"Decisão por votação unânime. (TJ PI - Agravo de Instrumento 201100010020460,Órgão Julgador - Primeira Especializada Cívil. Relator - Des. Raimundo Eufrásio Alves Filho. Julgamento em 03.08.2011", tratando de Agravo Regimental em Agravo de Instrumento.
"Dessa forma é incabível o presente Agravo Regimental, posto que visa reformar decisão que indefere o efeito suspensivo ao Agravo de Instrumento".
"Observo, ainda que também não é o caso do exercício de retratação, porquanto a Agravante não trouxe qualquer subsídio com capacidade de possibilitar a alteração dos fundamentos da decisão agrava".
"Ante o exposto, com supedâneo no art. 527, páragrafo único c/c art.557, caput, ambos do CPC, não conheço do agravo regimental, por ser manifestamente incabível. Intimem-se as partes. Após, voltem-me conclusos os atos. Cumpra-se. Teresina, 12 de novembro de 2013. Des. Fernando Carvalho Mendes. Relator".
A ELEIÇÃO
O Interventor, Dr. Antônio Wilson Soares sousa, está concluindo o processo de organização da eleição, marcada para o dia 20.11, de 14hh00 às 17h00. O grupo que está livrando a entidade das mãos dos falsos donos dela nos últimos 18 anos, formou uma chapa com o apoio muito grande de integrantes das equipes das TVs: Cidade Verde, Clube, Meio Norte, Antena 10 e Antares: Rádios Pioneira, Clube/Globo, Difusora e Antes, além de companheiros de jornais e portais.
Para tanto, foi feito um recadastramento. Para a presidência foi escolhido Chico Costa (Rádio e TV Antares), vices Francinito Loureiro (TV Clube) e Miguel Mendes (TV Meio Norte). O Conselho Fiscal e a Comissão de sindicância são formados por companheiros de reconhecida atuação na comunicação esportiva piauiense. Ainda estão ao nosso lado os fundadores da APCDEP e 6 dos oito ex-presidentes.
À frente da chapa da diretoria destituída pela Justiça está um braço direito do ex-presidente, assim como ele, sem histórico de trabalho em órgãos de comunicação, buscando repetir o que houve há 18 anos.
Depois da eleição, uma das providências, será reorganizar o quadro social da APCDEP, de modo a respeitar o direito de exercício das suas atividades aos companheiros de Teresina e nossas cidades do interior do Estado.
A APCDEP é nossa. Vamos lá.
Dídimo de Castro
Nenhum comentário:
Postar um comentário