Parnaíba (PI). No lançamento do Projeto Sócio Torcedor, Parnahyba sub 17 sagra-se campeão da Liga. A final foi bastante disputada, mas o elenco de Jucélio Lira teve dificuldades para superar a força da equipe de Luzilândia, vencendo o confronto final por 1 a 0.
O primeiro tempo, como poderia ser, foi morno entre as equipes. No início de jogo, Wender foi expulso de campo, após falta sobre adversário. Sem muito para apreciação, a primeira etapa do confronto terminou como começou: zero a zero.
Já no segundo tempo, as equipes voltaram com outro espírito de luta. Mas os garotos de Jucélio Lira retornaram melhor, mesmo com um a menos em campo. Aos 5 minutos, Alan perde gol claro, quando foi lançado na área, batendo para a defesa do arqueiro de Luzilândia.
Em seguida, o ataque azulino voltou a pressionar, mas a defensiva adversária conseguiu afastar o que seria o primeiro gol do jogo.
A chance maior do clube azulino, na ordem, veio aos 20 minutos, com a grande jogada individual de Gabriel pelo meio, deixando Emanuel pronto para finalizar, mas o arremate não fora eficaz.
Se com menos um fica difícil, com menos dois a coisa ainda mais se complica. Sem dois atletas em campo, o Tubarão Sub 17 administrou o resultado, mantendo-se superior até o final do confronto. Vitória azulina e título conquistado.
Como em qualquer final a tensão fica em evidência, após o apito da arbitragem, houve um pequeno conflito entre os jogadores de ambas as equipes, tudo, porém, contornado, com a presença do Supervisor Julio Cesar (que soube tranquilizar os ânimos dos jogadores), do Vice-Presidente Ferreira e do Presidente Batista Catanduvas.
Aliás, em demonstração de respeito e humildade, e respondendo ao lance que gerou o pequeno tumulto após o jogo, Presidente azulino reuniu os jogadores e comissão técnica do Luzilândia, parabenizando-lhes pela partida
.‘Não vou admitir nenhuma indisciplina dos jogadores azulinos… Aqui não houve um perdedor, mas um vencedor e um vencido… Peço desculpa a vocês por qualquer transtorno, que levem isso como aprendizado e quero parabenizá-los pela partida realizada, pela qualidade técnica do time… Levantem a cabeça, porque vocês fizeram um grande trabalho e também mereciam conquistar o título, mas futebol é assim mesmo’, finalizou Batista Catanduvas.
Parnahyba Sub 17 Bicampeão da Liga e êxito no Projeto Sócio Torcedor, dia marcante na vida de Jucélio Lira e jogadores, de Batista Catanduvas, como bem dissera, ‘estou feliz pelo meu primeiro título como Presidente do Clube e pelo trabalho até aqui desenvolvido’.
As categorias de base retornarão aos trabalhos, normalmente, pela semana inteira. Na segunda, quarta e sexta-feira, o Sub 20 terá treinamento normal, tal como o sub 17 (Bicampeão da Liga), pela terça e quinta-feira.
Renneé Fontenele






Nenhum comentário:
Postar um comentário