Educaçâo

Alimentos certos podem ajudar a te hidratar

 Dias quentes, secos e de baixa umidade merecem atenção nas opções alimentares. O foco sempre é a boa hidratação. Quando falo em hidratar, não é somente tomar líquidos ao longo do dia, mas ter alimentos que na composição tem uma porcentagem de água.

Prepare seu prato do almoço e jantar de forma que metade dele seja verdura e legumes, afinal praticamente 90% da composição destes alimentos é água e de quebra não engorda, afinal são de baixas calorias e ricas em antioxidantes, ferro, cálcio e fibras. Algumas dicas da época: escarola, alface, rúcula, mostarda, catalonha, pepino, abobrinha e berinjela.

Nos lanches opte por frutas, além de fornecerem água (elas também tem em média 90% de agua na sua composição, algumas podem ter mais e outras menos), fornecem vitamina C, fibras, e dão um toque doce ao longo do dia. Boas opções desta época são: melancia, melão, abacaxi, ameixas, uvas, figo e acerola.

Evite todos os alimentos que são ricos em sódio como sal, temperos prontos como caldo de galinha, caldo de carne, macarrão instantâneo, massas congeladas industrializadas, feijoada, churrascos, molho de soja, etc.

A boa hidratação previne doenças como pressão alta, doenças renais, má circulação, e ajuda na saúde da pele e cabelos.
Fonte: Daquidali 

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.