Educaçâo

Força Estadual da Saúde ficará de plantão no carnaval

Uma equipe médica da Força Estadual da Saúde (FES) estará de plantão durante todo o período do carnaval. Os profissionais ficarão de sobreaviso em Teresina para atender ocorrências, em todo o estado, que envolvam múltiplas vítimas, seja em virtude de acidentes ou desastres naturais. Uma aeronave do Governo do Estado ficará à disposição da FES 24h.

“Essa aeronave será apenas para transportar os médicos em caso de acidentes no interior do estado que envolvam muitas vítimas”, afirma o coordenador da FES, Gerardo Vasconcelos, um dos integrantes da equipe na área de ortopedia. “Estaremos ainda com o doutor Raimundo Junior, que é cirurgião geral”, acrescenta.

A Força Estadual da Saúde é uma ação do Governo do Estado, que tem por objetivo atender à demanda reprimida de alta complexidade em pacientes que não têm condições de deslocamento à capital.

Além da FES, o Samu Aéreo também dará suporte a qualquer atendimento de urgência, neste caso, removendo pacientes, caso seja necessários.

“As duas aeronaves, tanto do Samu como da Força, ficarão fixas em Teresina, a base mais centralizada para as demandas do litoral e do Sul do Estado. As equipes estarão completas e de plantão para dar o atendimento de urgência e se for o caso, encaminhar à alta complexidade”, explica.

O Piauí conta ainda com hospitais regionais e estaduais, aptos a realizar atendimento de urgência e diminuir a demanda com deslocamento para a capital. “Aproveitamos para recomendar aos municípios que preparem seus Samus para este período”, finaliza o coordenador.
Fonte: Ascom 

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.