De volta aos gramados após um mês lesionado, Neymar viu Lionel Messi ser protagonista e liderar a goleada do Barcelona sobre o Rayo Vallecano por 6 a 0 no Camp Nou, neste sábado, pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol.
No entanto, o brasileiro passou longe de ser um mero coadjuvante no confronto. Aos 42 minutos do segundo tempo, o ex-santista disparou do meio de campo, fugiu dos marcadores e chutou forte no ângulo direito. Um golaço logo quando retornava aos gramados.
Recuperado de uma lesão no tornozelo direito, o brasileiro foi a campo pela primeira vez desde 16 de janeiro. Ele entrou aos 16 minutos do segundo tempo na vaga de Pedro.
Se Neymar voltou em grande estilo, Messi fez história. Com dois gols na partida - além de uma assistência -, o camisa 10 chegou a 336 com a camisa azul-grená e se tornou o maior artilheiro pela mesma equipe no futebol espanhol. Até então, o lendário Telmo Zarra detinha a marca com 335 gols pelo Athletic Bilbao.
Adriano, Alexis Sánchez e Pedro também foram às redes na partida. Fábregas, com duas assistências, foi outro jogador com atuação destacada no passeio diante da equipe que é a penúltima colocada em La Liga, com apenas 20 pontos somados.
Fonte: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário