(Mesmo com a retranca Rubranil o Tubarão chegou a vitoria na segunda etapa, num campo pesado e com duas expulsões no jogo).
Gols: Da Silva (pênalti) 29 e Puxinha 46 do 2° tempo.
Por Jorge Alves
Da Silva autor do primeiro gol da partida
Na tarde deste domingo(02), o Parnahyba recebeu em seus domínios a equipe do Piauí Esporte Clube comandada por Paulo Moroni ex técnico azulino e que armou bem sua equipe conhecedor que é da equipe que foi campeão por duas vezes seguidase que dificultou em muito a vitória parnaibana que só veio acontecer após os trinta minutos da etapa final. O primeiro tempo embora os donos da casa dominassem a partida tiveram muita dificuldade em furar o bloqueio bem armado na defesa do Piauí, e poucas foram as chances de gols na primeira etapa, aos 16m falta batida por Da Silva o goleiro Lucas fez bela defesa colocando pra escanteio, o time da capital quase não chegou ao gol azulino.
![]() |
| Edson Sá fez a jogada que originou o primeiro gol do Tubarão do Litoral |
Na segunda etapa o panorama da partida continuou o mesmo, o tubarão atacando e o Piauí se defendendo, aos 8m num lançamento de Fabinho, Da Silva entrou pela direita e quase abri o marcador, aos 17m depois de receber um passe na entrada da área o ala Xavier chutou com perigo passando por cima da meta Rubranil, logo em seguida Capela entrou na área e na frente do goleiro Lucas acabou perdendo gol, somente aos 30m é que em jogada de Edson Sá pela esquerda Eridon meteu a mão na bola, o árbitro marcou penalidade e Da Silva cobrando no canto esquerdo do goleiro Lucas fez 1 x0 para o Tubarão, com o resultado a seu favor o Parnahyba continuou atacando, mais o Piaui queria o empate, Eridon bateu falta da entrada área e Robinho fez grande defesa evitando o gol do Piauí, mais já nos acréscimos aos 47 m, o ala Xavier bateu lateral para Puxinha que na velocidade invadiu a área e chutou para decretar a vitória azulina por 2 x 0.
![]() |
| Puxinha autor do segundo gol que consolidou a vitória azulina |
FICHA TÉCNICA
PARNAHYBA 2x0 PIAUÍ (Campeonato Piauiense da 1ª Divisão de Profissionais - 1° Turno - Taça Estado do Piauí - 2ª rodada); Data: 02/02/2014 (domingo à tarde); Local: Estádio Verdinho (em Parnaíba); Arbitragem: Júlio Cesar de Oliveira Gonçalves, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e Hélio Soares Freire.
Renda: 12.870,00 reais, Público - 983 Pagantes, Não Pagantes 250
Renda: 12.870,00 reais, Público - 983 Pagantes, Não Pagantes 250
Gols: Da Silva (pênalti) 29 e Puxinha 46 do 2° tempo.
Cartões amarelos: Fabinho, Wesley, Gilmar Bahia (PAR), Natan, Eduardo Junho e Eridon (PIA).
Expulsões: Marcos Gasolina, aos 5, por jogo violento, e Fabinho, aos 30, por ofensas morais, ambos no 2° tempo.
Parnahyba - Robinho; Barata, Wesley, Gilmar Bahia e Xavier; Ramón, Totonho (Zé Rodrigues,(Edson Sá), Luciano e Capela; Da Silva (Puxinha) e Fabinho. Técnico: Jorge Pinheiro Silva.
Piauí - Lucas; Eridon, Eduardo Junho e Vitor Recife; Pablo (Silas), Marcos Gasolina, Binha, Adrianinho e Natan; Raphael Freitas e Fabiano (Darley). Técnico: Paulo Ricardo Moroni.





Nenhum comentário:
Postar um comentário