O governador Wilson Martins (PSB) admitiu, durante a posse da economista Martha Goretti Vasconcelos na Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, que deixará o governo para disputar o Senado. Agora, o vice-governador Zé Filho (PMDB) ocupará o cargo, e terá liberdade de nomear a nova equipe do governo.
A declaração foi feita na manhã desta segunda-feira (24) no Karnak. Segundo o Wilson Martins, as coisas estão caminhando para sua desincompatibilidade, e desta forma, passa o cargo ao vice, afirmando que confia em seu trabalho “Confio plenamente no vice-governador”, disse.
O gestor ressaltou ainda as obras realizadas e ainda em andamento durante o seu governo, e reafirmou a importância de seus projetos. “Eu saio deixaixando vários projetos como o Rodoanel, parte da obra da Transnordestina, além da urbanização de Teresina”, disse.
Posse
Além da posse da coordenadora de Políticas para Mulheres, Martha Goretti Vasconcelos Said Araújo, Wilson Martins também entregou dois ônibus a serem utilizados no enfrentamento à violência contra as mulheres do campo, atendendo às diretrizes do IV do Plano Nacional de Política para Mulheres.
A recém criada Coordenadoria de Políticas para Mulheres deve planejar, coordenar e executar políticas públicas de gênero. Ele deve ainda absorver as ações desenvolvidas até então através da Diretoria de Políticas para Mulheres da Secretaria Estadual da Assistência Social e Cidadania (Sasc).
"Estamos cumprindo mais um compromisso assumido em 2010. Esse é um sonho de muita gente que está sendo realizado. Já tínhamos um trabalho importante desenvolvido através da Sasc. Com a Coordenadoria, esse trabalho ganha mais força e mais respaldo", disse o governador.
"Sinto-me muito honrada com a confiança em mim depositada. Estar à frente dessa Coordenadoria, especialmente por ainda ser grande a desigualdade entre os gêneros, apesar dos avanços", ressaltou a coordenadora empossada.
Fonte: Luciano Coelho
Nenhum comentário:
Postar um comentário