O estádio Albertão está liberado para sediar as partidas finais do Campeonato Piauiense deste ano. O governador Zé Filho esteve na tarde desta terça-feira (13), acompanhado do comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Antonio da Cruz Oliveira e o presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Cesarino Oliveira, vistoriando o estádio e anunciou a reabertura do Albertão.
O Albertão havia sido fechado pela Justiça por falhas na segurança e na acessibilidade. “Há mais de 10 anos que não temos uma final aqui. Então queremos dar essa oportunidade para o povo do Piauí novamente, com a reabertura do Albertão e fazer uma grande festa. As reparações pedidas pelo Corpo de Bombeiros foram feitas, garantindo a segurança do torcedor. Com isso queremos também fortalecer os times piauienses”, afirmou o Governador (foto acima).
Zé Filho garantiu ainda, que os jogos da final do campeonato Piauiense serão de portas abertas ao público. O primeiro jogo da final será no próximo domingo (18), entre River e Piauí. O estádio tem capacidade para 55 mil pessoas, no entanto, serão disponibilizadas apenas 20 mil para os jogos.
“Estamos satisfeitos com a reabertura do Albertão. O que queremos é isso, que ele seja entregue aos esportistas e ao público; queremos que aconteçam não só os jogos nacionais, mas também os jogos estaduais”, afirmou Cesarino de Oliveira.
O policiamento para as partidas também estão garantidos. "Equipes do Rone e Força Tática farão a segurança externa e dentro do campo teremos policiais, o Choque montado da cavalaria da PM e também o policiamento aéreo", informou o coronel Alberto Menezes.
O governador garantiu ainda que o restante da reforma no estádio será feita aos poucos. “Estamos liberando agora a primeira parte da obra, de segurança contra incêndios e pânico, e acessibilidade. Vamos buscar recursos aos poucos para concluir a reforma no estádio, o que não dá é para ficar de portas fechadas”, pontuou Zé Filho.
Karla Danielle da Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário