Educaçâo

Festival de Inverno potencializa turismo em Pedro II; Confira programação

O município de Pedro II é conhecido, dentre outras coisas, por seu grande potencial para o turismo. O ecoturismo, por exemplo, é um dos setores mais importantes e que mais atraem visitantes, dadas as inúmeras riquezas ambientais e o clima da região.

Durante o Festival de Inverno, o turismo se evidencia ainda mais, já que, além da própria atividade turística cultural, artesanal e histórica, por exemplo, os atrativos ecológicos garantem mais espaço para que o setor se desenvolva mais.


De acordo com o vice-presidente da Associação de Condutores de Turismo de Pedro II, Cleandro Oliveira, o Festival de Inverno, de fato, ao aumentar o volume de visitantes garante que mais da metade da procura seja direcionada ao ecoturismo.

Morro do Gritador, Cachoeira do Salto Liso e Mangabeira, Mina de Opala Boi Morto, Cachoeira do Urubu Rei e os sítios arqueológicos são alguns dos destinos mais procurados pelos turistas, que, além do Piauí, vêm de outros estados e países.



“O serviço de acompanhamento de turistas funciona durante todo o ano e, claro, intensifica durante o Festival de Inverno. Atividades como trilhas a pé e bike, rapel e enduros de moto e carro são algumas das que mais movimentam o setor”, afirma Cleandro Oliveira.

O serviço de guias turísticos de Pedro II é especializado, sendo que 90% dos colaboradores do setor têm nível superior em Turismo, Contabilidade e outras formações capacitadas a atender às demandas com qualidade.

A secretária municipal de Turismo, Rejanete Campelo, destaca que é preocupação da prefeitura de Pedro II estimular e efetivar as políticas de incentivo ao turismo, com iniciativas que fomentem parcerias públicas e privadas e garantam mobilidade ao setor.

“O turismo é um dos principais motores da economia de Pedro II e do próprio Estado. É, portanto, preocupação nossa buscar investimentos que viabilizem o pleno desenvolvimento do setor”, destaca Rejanete Campelo.

Mais de 40 mil turistas passam pelo Festival de Inverno deste ano

O município de Pedro II estima receber mais de 40 mil turistas durante a realização da 11ª edição do Festival de Inverno. O evento de música, dança, artesanato, gastronomia e ecoturismo acontece até este domingo (22) promovendo atrações nacionais e internacionais.

Já passaram pelos Palcos Opala e Gritador, artistas como a cantora Céu, o cantor Toquinho, o grupo inglês Lola’s Day Off, Teófilo Lima, BR-316, ThReis, Júlio Medeiros e Banda, Radiofônicos, The Vallets, dentre outras atrações musicais.

Além disso, o Festival de Inverno tem promovido apresentações como “Contos e Causos do Interior”, do grupo Teatro de Rua Sinos (União), e o espetáculo “Palha Assada”; Balé Popular do Piauí (Teresina) e Bale da cidade (Teresina).

Confira a programação para hoje (22): 

Palco Gritador:
17h-Estátua Viva
17h-Balé da Cidade-Casa da Cultura (Teresina)
18h-Fábio Moura (Pedro II)
19h-Monise Borges (Teresina)
20h-Edvaldo Nascimento (Teresina)

Palco Opala:
21h – Big Band Caneleiro
22h – Danilo Caymmi
23h30 – 086 Trio
00h30 – Partir do Alto
1h30 – Lado Blues

Fonte: ASCOM

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.