Educaçâo

Governo distribuirá 5 mil tablets para alunos do Ensino Médio

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e Cultura (Seduc), distribuirá 5 mil tablets educacionais para alunos do Ensino Médio da rede pública estadual. A entrega inicia em julho, como o retorno das aulas, e contempla as 10 escolas com o melhor ranking no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Segundo o superintendente de Ensino da Seduc, Edjofre Coelho de Oliveira, a entrega dos tablets é mais uma ação do programa de educação digital nas escolas públicas.

“Nesta etapa, os tablets serão entregues aos alunos das escolas mais bem classificadas no Enem como forma de premiação e incentivo. Posteriormente, a distribuição será ampliada para as demais escolas da rede pública estadual”, afirma.

Em 2013, a Seduc distribuiu tablets para 9.234 professores de Ensino Médio da rede pública estadual em todo o Piauí. Este ano, os aparelhos serão entregues para os professores do Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

O tablet educacional chega às mãos de educadores e alunos com conteúdo pedagógico, livros, programas educacionais e outras informações que irão ajudar no processo de ensino-aprendizagem.

“O aluno ganha uma ferramenta na sala de aula e passa a acompanhar o professor, que já usa o tablet como recurso didático-pedagógico. O resultado é um processo de ensino-aprendizagem mais intenso e dinâmico no âmbito das escolas”, afirma Edjofre.

Cada tablet vem com conteúdo do Portal do Professor/MEC; Portal Domínio Público; Khan Academy (Física/Matemática/Biologia/Química): tradução para português com parceria da Fundação Lemann; Projetos de Aprendizagem Educacionais (Banco Internacional de Objetos Educacionais - MEC) e Coleção Educadores.
Fonte: Ccom 

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.