Educaçâo

Secretario afirma ser inviável realização de novos concursos pelo Governo


Após o Governo do Estado do Piauí anunciar que ultrapassou o limite prudencial, de 50%, de gastos com pessoal, da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) o secretário de Fazenda Mário Lacerda (foto) afirmou ser inviável a realização de concursos públicos, nomeações e concessão de reajustes a servidores. Na semana passada, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) determinou a demissão de mais de 700 servidores para que o Estado possa se enquadrar na LRF. 

 De acordo com secretário da Fazenda do Estado, os pagamentos dos servidores e dos credores do governo estão garantidos. “Não há riscos de os pagamentos serem suspensos, pelo contrário já garantimos recursos para isso e para o pagamento do 13º salário”, afirma Mário Lacerda

Segundo o secretário os recursos necessários para os investimentos do Estado que já foram anunciados estão garantidos, no entanto não há condições para que o Estado venha a realizar concursos públicos e conceder reajustes aos servidores. “Nesse momento, o Estado está impossibilitado de realizar contrações por meio de concursos públicos . Pelo menos, agora há previsão para nomeações, muito menos de aumento de salários dos servidores”, finaliza.

Mário Lacerda, também, disse que o Piauí não está passando por nenhuma crise financeira. "Não temos uma crise financeira. Não tem relação necessariamente uma coisa com a outra. Esse limite prudencial está relacionado com a receita corrente líquida. Se tivéssemos uma receita grande, isso não estaria acontecendo. Não há nenhum risco de atraso. Trabalhamos para sempre manter os pagamentos".

Adriana Oliveira

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.