Teresina é apontada como a capital do Norte e Nordeste que se destacou em primeiro lugar na geração de empregos, com 4.728 novos postos de trabalho abertos. Essa pesquisa foi recentemente divulgada pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério do Trabalho e Emprego, referente ao mês de junho deste ano de 2014.
Essa realidade foi mantida pelo setor de Serviços, notadamente as empresas de Call Center em relação ao acumulado de janeiro a junho, juntamente com Operadores de Telemarketing, que juntas representaram 66,5% dos empregos para o Setor de Serviços naquele período.
Em relação ao ranking nacional, Teresina está na oitava posição, atrás apenas de São Paulo, Brasília, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fábio Nery, esse indicador demonstra a propensão de Teresina para os serviços e o papel fundamental da Prefeitura Municipal na captação de grandes investimentos.
"O Prefeito Firmino Filho assinou uma lei de incentivos e fez a doação de terrenos para instalação de empresas de Call Center em Teresina, as quais já se tornaram realidade e hoje são grandes contribuintes na geração dos empregos que colocam a cidade em primeira posição no Norte e Nordeste", disse Fábio Nery, da SEMDEC. "Além disso, também recebemos investimentos na área industrial, especialmente na fabricação de latas de alumínio, captando para Teresina o maior investimento privado dos últimos 30 anos: R$ 200 milhões", completou.
Portal AZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário