Educaçâo

‘Você está cuspindo no prato que comeu’, dispara Zé Filho contra Wellington

Até pouco tempo aliados, os candidatos ao governo do Estado, Wellington Dias (PT) e Antônio José de Moraes Souza Filho (PMDB), continuam trocando acusações em debate realizado nesta quarta-feira (16) pela TV Meio Norte. O atual governador e o ex-chefe do Palácio de Karnak trocam acusações sobre quem seria o responsável por endividar o estado do Piauí.

“Wellington você sabe como deixou o estado, eu sei como nós recebemos o estado. Essas dificuldades tem que ser dita. Não pode ficar mentindo para o povo. Esse atraso veio do seu governo. Wellington você está cuspindo no prato que comeu. Você deixou o governo quando o Wilson Martins escolheu outro candidato. Seu partido estava no governo até dezembro. Esse governo de hoje é o que você fez parte. Estamos respondendo muita coisa por conta do seu governo”, disparou Zé Filho. 

Wellington Dias rebateu as acusações do peemedebistas e afirmou que a culpa da situação financeira em que se encontra o estado é do ex-governador Wilson Martins e do atual chefe do Executivo, Zé Filho. 

“Esse atraso não estava lá atrás não Zé Filho, ele está é agora. Eu pergunto para o cidadão, o Piauí está ou não está atrasado? O repasse de recursos está ou não atrasado? O repasse pro Ceir está ou não atrasado? A população está ai vendo o atraso em que vocês colocaram o estado”, rebateu Wellington. 

Após a afirmação do petista, o governador Zé Filho foi irônico ao responder as indagações de Wellington. “Não estou reconhecendo você, Wellington. Você está muito nervoso. Estou pagando a conta que vem é lá de trás, do seu governo. Temos que pensar é grande. Pensar é pra frente”.

Wellington Dias e Zé Filho trocaram diversas acusações durante todo o debate. 

“Nunca fomos cassados por corrupção”, diz W. Dias a Mão Santa
Da Redação do Portal AZ


O senador Wellington Dias (PT), durante debate político nesta quarta-feira (16), retrucou um comentário do ex-governador Mão Santa, que fez afirmações diretas sobre o atual governo federal, além dos governos estaduais passados.

“Agora é a hora da verdade, a mentira o povo já conhece. Hoje é uma onda de corrupção”, respondeu o candidato a governo, Mão Santa, relacionado a uma pergunta de internautas, que tiveram a oportunidade de participar do debate.

Se sentindo ofendido com o comentário, o também candidato a governo, Wellington Dias, pediu um direito de resposta a equipe da OAB presente no debate, e tendo o direito concedido, rebateu afirmando que nunca foi condenado por corrupção.

“Já vi várias vezes o senhor chamando o Lula e a presidente Dilma Rousseff de corruptos, e tem uma coisa que já lhe disse e posso dizer novamente: Nunca fomos cassados por corrupção”, afirmou.

Zé Filho e Wellington trocam acusações sobre situação financeira do Piauí


Os candidatos a governador do Piauí, Antônio José Moraes Souza Filho (PMDB) e Wellington Dias (PT) trocaram acusações sobre quem seria o responsável pela péssima situação financeira que passa atualmente o Estado. Os dois participam de um debate que está sendo exibido pela TV Meio Norte.


O clima entre os candidatos esquentou após Wellington Dias indagar o governador Zé Filho sobre o estouro na folha de pagamento e o Piauí ter sido incluído em cadastros de devedores. O peemedebista rebateu jogando a culpa do problema para o petista.

“Wellington foi o governador que mais contratou nos últimos anos. O Wilson Martins teve muito trabalhar pra manter o equilíbrio financeiro do estado. Estamos há três meses no governo e o problema vinha lá de trás, ele estava sendo mascarada desde 2003. Foi uma herança que recebemos e estamos tomando as providências. Estamos reduzindo os terceirizados e principalmente os carros alugados, que eram um escândalo durante o seu governo. Estamos reduzindo a folha, mas ainda tem muito a ser reduzido e vamos reduzir. Estamos vendo onde estão esses ralos que vem lá de trás, desde o seu governo. Vamos deixar o estado bem equilibrado”, respondeu Zé Filho. 

Durante sua fala para réplica, Wellington afirmou que o atual governador estaria mentindo sobre a situação do Piauí. “Aqui só vai valer a verdade. Aqui não é aquele momento quando você está na imprensa e pode falar o que quiser. Os números estão ai e mostram a verdade. Quando deixei o governo a folha era 42% das despesas do estado. O aluguel de carros triplicou na sua gestão. Tiramos o estado do SERASA e do SPC, mas ele voltou agora no seu governo. A verdade está nos números oficiais”.

Em sua tréplica, o governador Zé Filho rebateu a afirmação de Wellington Dias e afirmou que o petista é quem estaria mentindo. “O Wellington Dias não está falando a verdade, pois a situação que estamos vivendo hoje é por causa do seu governo lá atrás. O caos vem por causa da sua administração. Estamos com dificuldades porque estamos sendo retaliados por conta do seu 
governo. As contratações, inclusive as irregulares, foram feitas no seu governo”. 

Além de Wellington Dias e Zé Filho, participam do debate os candidatos Maklandel Aquino (PSOL) e Mão Santa (PSC). Lourdes Melo (PCO), Neto Sambaiba (PSL) e Daniel Solon (PSTU) não participam da discussão.

Portal AZ

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.