Para substituir temporariamente o vereador Ricardo Véras, licenciado do mandato por 90 dias, tomou posse na noite de ontem (13) o primeiro suplente da coligação “Unidos Pela Força do Trabalho” (PTC/ PT do B), advogado Daniel Jackson (PTC), durante sessão que foi prestigiada por seus amigos e familiares.O evento contou ainda com as presenças do presidente regional do PTC, deputado estadual Evaldo Gomes e do representante do prefeito Florentino Neto, Pedro Pinto.
O vereador licenciado Ricardo Véras (PTC) pronunciou-se para enaltecer a presença do segundo correligionário seu a ter assento naquela casa, embora temporariamente, "mas que usem seus mandatos em favor da população", enfatizou. O outro nome da bancada do PTC é o da vereadora Silvana Lira, que assumiu recentemente no lugar do vereador Ronaldo Prado, também licenciado.
Ricardo Véras falou ainda do trabalho de Daniel Jackson à frente do partido ao qual preside, tendo sido responsável pela sua reorganização a partir de 2008, quando disputou a primeira eleição, não logrando êxito. Novamente candidato em 2012, conseguiu ficar na segunda suplência. "Nosso partido está deixando de ser coadjuvante para ser protagonista", destacou Ricardo.
Falou ainda o deputado estadual Evaldo Gomes, presidente regional do PTC, para enaltecer o "gesto de grandeza e lealdade do vereador Ricardo, que se licenciou para dar oportunidade a um colega de partido", disse o deputado, enaltecendo toda a trajetória política de Daniel Jackson à frente da agremiação PTC.
O novo empossado encerrou a lista de oradores, fazendo referências à sua trajetória de vida, os sonhos de menino humilde, os primeiros ensinamentos aprendido com os pais, também pessoas simples. E fez vários agradecimentos, principalmente aos amigos e familiares e ao prefeito e amigo Florentino Neto.
A presidente da Casa, vereadora Neta Castelo Branco, fez também uso da palavra para elogiar o gesto de grandeza do vereador Ricardo Véras que se afastou das funções para cuidar de outra missão, a campanha de deputado, e também por não desejar atrapalhar a normalidade dos trabalhos do Legislativo. A vereadora fez ainda elogios à capacidade e à humildade do novo vereador que assumia o mandato.
Após a posse, a sessão prosseguiu normalmente, quando foram colocados em pauta vários projetos oriundos do Poder Executivo, tratando de assuntos do interesse da coletividade. Sem maiores questionamentos, todas as matérias foram aprovadas, em duas votações, após a realização de uma segunda sessão, esta extraordinária, sem remuneração.
Fonte: Proparnaiba
Nenhum comentário:
Postar um comentário