Educaçâo

Semana Nacional do Trânsito inicia em Parnaíba em parceria com Secretaria de Educação

A “Semana Nacional do Trânsito” teve início nesta segunda-feira (22) em Parnaíba com a realização de uma blitz educativa com a participação de crianças da Escola São Francisco dos Capuchinhos na Avenida São Sebastião. Agentes da Guarda Civil de Parnaíba organizaram uma abordagem em que os alunos apresentavam peças como pequenos semáforos e faixas com frases voltadas aos condutores de veículos, produzidas por eles  em sala de aula.
 
Durante a blitz crianças e Guarda Civil distribuíram material informativo aos condutores de veículos com dicas sobre como conviver e proporcionar um trânsito com menos violência e acidentes nas ruas e avenidas das cidades. O comandante da Guarda Civil de Parnaíba, Giovanne Seixas destaca a realização desta semana  como momento para intensificar o que diariamente é feito em Parnaíba no sentido de orientar motoristas e pedestres sobre a realidade do trânsito na cidade.
 
Outras atividades também foram realizadas simultaneamente. Crianças da Creche Zilda Arns no bairro São Vicente de Paula participaram  de uma palestra sobre a funcionalidade do Código de Trânsito Brasileiro  e procedimentos que tratam da sinalização priorizando o pedestre nas vias públicas de Parnaíba. A palestra foi proferida pela Guarda Civil Municipal.
 
De acordo com a agente de trânsito Elis Ângela Pereira Coutinho, por meio de símbolos e uma linguagem apropriada para crianças foram abordados temas educativos entre os quais a superlotação, crianças e pilotos sem acessórios de proteção e  excesso de velocidade.

 Ascom/PMP

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.