O governador Wellington Dias (PT) informou que o Piauí produz um terço da energia que o Estado consome, mas pretende gerar energia para abastecer 10% do que é consumido no país, com investimentos em energia eólica e termoelétricas. Ele disse que a presidente Dilma Rousseff virá ao Piauí conhecer o projeto de energia eólica no Sul do estado e a ferrovia Transnordestina.
A agenda está sendo fechada com o ministro chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, para fazer uma série de inaugurações no Piauí. Segundo o governador, até julho será possível fazer inaugurações das primeiras etapas dos projetos de energia que se instalaram no Piauí.
Ele disse que hoje o Piauí gera aproximadamente um terço da energia que consome. "Nós temos condições de no mês de julho iniciar uma série de inaugurações. Tanto na área de energia eólica, como de termelétricas e garantir as condições de gerar no Piauí mais energia do que consome", afirmou Wellington Dias.
De acordo com ele, o Piauí tem condições de gerar 10% da energia do país em 10 anos. "Isso é fundamental para a economia", assinalou o governador, dizendo que uma equipe do Governo do Estado já fez um levantamento do setor e esteve nos municípios onde a presidente poderá visitar.
Wellington confirmou que fez o convite para a presidente que devem confirmar a data em breve. "A presidente deve estar anunciando em breve uma agenda no Piauí para visitar a ferrovia Transnordestina, já em obras com a presença de trem entrando no estado na região de Paulistana. E do outro lado, na região da energia, visitar Marcolândia e Simões", afirmou.
Luciano Coelho
Nenhum comentário:
Postar um comentário