Educaçâo

É ouro! Veja os resultados de Sarah Menezes no Pan de Judô

Sarah Menezes e a argentina Paula Pareto na decisão do Pan

Final I  W  Y  P 
Sarah Menezes (BRA) -[Ranking 2]  -  -  0  1 
Paula Pareto (ARG) -[Ranking 3] --03

Sarah Menezes disputou sua quinta final consecutiva em Pan-Americanos de Judô. Nas quatro edições anteriores, ganhou dois ouros e duas pratas.
Apesar de ter sido bronze em Pequim 2008, Paula Pareto perde nos confrontos diretos com Sarah Menezes. Antes do Pan, a brasileira havia vencido cinco das seis lutas - a única derrota foi em 2010. Os encontros mais recentes foram nos Pans de 2012 e 2013, com vitórias da judoca piauiense.
Semifinal I  W  Y  P 
Sarah Menezes (BRA) -[Ranking 2]  -  -  1  3 
Dayares Mestre Alvarez (CUB) -[Ranking 23] --00

Sarah em ação contra a cubana Dayares Mestre Alvarez/Foto: CBJ/Reprodução/Twitter

Sarah Menezes começou a luta novamente em busca do ataque, mas com um minuto de combate acabou sofrendo uma punição. Ciente de que estava em desvantagem, a piauiense correu atrás do prejuízo e conseguiu um yuko. Os dois minutos finais foram de apreensão, com a brasileira sofrendo mais duas punições e tendo dificuldades para atacar. No minuto final, Sarah tentou uma imobilização. Não conseguiu, mas gastou o tempo que precisava para evitar outro cartão amarelo e garantir a vaga na final.
Antes do Pan de Edmonton, Sarah Menezes e Dayares Mestre se enfrentaram seis vezes, com três vitórias para cada lado. Nos confrontos mais recentes, a brasileira perdeu a final do Pan de 2012 e deu o troco em 2013. No ano passado, no Grand Prix de Havana, acabou derrotada pela cubana na semifinal. 
Quartas-de-final I  W  Y  P 
Sarah Menezes (BRA) -[Ranking 2]  -  -  1  0 
Luz Alvarez (COL)  -[Ranking 105]--01

Após folgar na primeira rodada, Sarah Menezes enfrentou Luz Alvarez, da Colômbia. Mais agressiva do início ao fim, a brasileira tentou por mais de uma vez imobilizar a adversária. Em um momento, a arbitragem chegou a abrir contagem para acabar a luta, mas a adversária escapou do golpe. Faltando menos de um minuto para o fim da luta, a judoca piauiense conseguiu encaixar um golpe que lhe rendeu um yuko, que deu tranquilidade para garantir a vitória na estreia em Edmonton, no Canadá. 
Foi o quarto confronto entre as duas judocas na história, apesar delas não se encontrarem desde os Jogos Pan-americanos de Guadalajara, no México, em 2011. Sarah Menezes segue invicta ante a colombiana. 
Sarah e Luz Alvarez antes de entrarem no tatame em Edmonton, no Canadá/Foto: CBJ/Reprodução Twitter

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.