Educaçâo

Empresas que financiaram PT também financiaram Aécio Neves, diz Senadora

A Senadora Regina Sousa (PT) comentou na manhã desta segunda-feira (20/04), no Notícia da Manhã, as acusações e investigações que estão acontecendo envolvendo o seu partido, do qual vai se afastar por seis meses da presidência.
Após a prisão do Tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, o partido anunciou que não irá mais receber doações de empresas privadas e estudará formas de receber contribuições de pessoas físicas.
Para a Senadora, é intrigante a decisão de serem investigadas a conta legal do partido, quando, durante a época de eleições, foram prestadas contas com relação às contribuições recebidas, contas essas que foram aprovadas na época pelo tribunal.
Segundo ela, as 14 empresas investigadas de dar propina ao partido também contribuíram para a campanha de Aécio Neves e de outros partidos durante o período eleitoral, assim esses partidos deveriam também estar sendo investigados.
"O dinheiro que veio do PT é dinheiro de corrupção, agora o dinheiro que vem do Aécio é do 'Criança Esperança', por acaso?", disse a senadora.
Ela comentou ainda que na Câmara Federal está sendo criado um projeto de Reforma Política paralelo ao apresentado pelo relator Marcelo Castro (PMDB), por acreditarem que a proposta “é muito avançada”.
Ela contou que acredita que não será uma reforma grande, mas espera que possam ser fechados pelo menos três pontos importantes, dentre eles a questão do financiamento de campanha.
 Bruna Veloso

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.