A Prefeitura de Parnaíba, através da Empresa Parnaibana de Supervisão e Abastecimento (EMPA), por determinação do Ministério Público, continua com as ações de desocupação pacífica dos logradouros públicos que foram ocupados de maneira irregular. Na manhã desta terça-feira (31) foi feita a remoção de um trailer na Avenida Armando Cajubá, Bairro São Francisco da Guarita.
Segundo o presidente da EMPA, Romualdo Seno, os trailers destituídos de alvará de funcionamento, alvará da Vigilância Sanitária e Termo de Autorização de Uso, serão removidos. Ressaltou ainda que outras remoções aconteceram também de forma pacífica. O proprietário de um trailer pediu um espaço no Mercado Quarenta, outro dono, cujo trailer estava inutilizado, pediu para que a Empa removesse e colocasse em sua casa.
A Empa também conta com a parceria da Superintendência de Parques, Praças e Jardins para recuperação dos espaços, após as remoções, com um processo de ajardinamento. O promotor de justiça Antenor Filgueiras ressaltou que o trabalho de remoção e fiscalização são contínuos com finalidade de evitar que os logradouros sejam utilizados de forma irregular. Segundo o promotor, o Ministério Público conseguiu um parecer junto a Superintendência do Patrimônio da União que também é favorável as ações que já estão sendo desenvolvidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário