Educaçâo

“ZPE de Parnaíba será inaugurada em novembro deste ano”, diz prefeito

Em visita ao espaço de serviços do Dunnas Shopping, que será inaugurada ás 19h desta sexta-feira (17), com a presença do governador Wellington Dias (PT), o prefeito Florentino Neto (PT), anunciou que a ZPE (Zona de Processamento de Exportação) de Parnaíba será inaugurada em novembro deste ano quando será alfandegado.

Segundo ele, o governo do estado vai investir R$ 23 milhões na informatização para garantir a alfândega da Receita Federal.

“O conselho nacional de ZPE que autoriza qualquer estabelecimento já autorizou 8 empresas em Parnaíba, além dessas empresas já existem outras querendo se instalar na ZPE. Nós temos empresas Vikstar de Call Center, empresas de processamento de vidros Ever Glass, temos dialogo com a indústria moveleira e de aço que vão gerar emprego e aumentar a renda de ISS e ICMS. Nós entendemos que da mesma forma que outras cidades fizeram investimento e conseguiram desenvolvimento e por isso nós decidimos investir no desenvolvimento de atração. Nós vamos fazer entrega de 181 registros de imóveis no nosso programa municipal de regularização fundiária e poli desenvolvimento que é um anexo ao Dunnas Shopping”, disse o prefeito.

Daniel Viana, superintendente de desenvolvimento econômico que vai instalar um polo de desenvolvimento no Dunnas Shopping para atrair novos empresas a se instalar no município para fortalecer as empresas já existentes.

“O polo vai agregar várias atividades de desenvolvimento e fazer um atrativo para Parnaíba que é um objetivo da atual gestão, ele vai oferecer uma serie de informações para as empresas que queira se instalar na cidade, toda a parte da infraestrutura além de fortalecer as empresas já existentes”,declarou.


O professor Gildario Lima, professor da UFPI, conselheiro do polo de desenvolvimento tecnológico, “O polo é uma união entre empresário, universidade e sociedade em que o empresário vai ajudar nas pesquisas de estudantes e que vai voltar para sociedade em atividades que vão beneficiar o município de Parnaíba. A informática é uma área que se mistura muito bem com qualquer setor”, afirmou.

Também serão inauguradas na noite desta sexta-feira (17), as filiais da Alemanha Veículos da Volkswagen e da Canadá Veículos da Chevrolet.

Marcel Gomes, gerente da Alemanha Veículos de Parnaíba, “A Alemanha Veículos será mais uma opção de veículos em horário diferenciado das 10h às 22h diariamente. Aqui vai funcionar um show room de vendas e todo portifolio de vendas”, afirmou.

Gelson Gulart, da canadá Veículos, deu parabéns a estrutura do shopping. “O shopping está em um ponto estratégico, vamos ter um tratamento diferenciado, em um ambiente tranquilo e terá tratamento especial”, afirmou.

“Essa inauguração é fruto de um serviço de implantação que nós fizemos para trazer os lojistas para dentro do shopping, então fruto desse trabalho nós estamos inaugurando o shopping, além de inaugurar as duas concessionários no sentindo de trazer fluxo para o shopping, além dos outros setores da área de serviços e o lançamento do shopping completo deve acontecer até o meio do ano”, disse Claudio Pacheco, responsável pelo Dunnas Shopping.

 Efrem Ribeiro/Meio Norte

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.