Educaçâo

ALEPI: João de Deus não avisa Robert sobre reunião na CCJ e clima esquenta

O deputado Robert Rios (PDT) comentou nesta quarta-feira (06/05) sobre a leitura que fez do livro lançado pelo deputado Wilson Brandão e afirmou ser um resgate da história do parlamento no Piauí, sobre as partes em que falava sobre a luta contra a ditadura.
Ele contou então que o deputado João de Deus (PT) orquestrou uma reunião com a Comissão de Constituição e Justiça, a qual Robert Rios preside, para discutir os pontos da Reforma Administrativa, e não o comunicou da realização da reunião.
O deputado comparou esse acontecimento aos casos acontecidos na época da ditadura. “Não vou tolerar que nenhum ataque à comissão seja novamente tentado”, disse.
O deputado afirmou ainda que acredita na capacidade do governador, mas que não irá abdicar de avaliar a Reforma apresentada por ele.
“Vocês estão longe de saber o que eu sou capaz de fazer para garantir os meus direitos”. Disse ainda que quem não conseguir imaginar, poderia desafiá-lo.
Comentou ainda a decisão do governo de não pagar reajuste dos servidores e indagou ao governador como ele pode afirmar fazer um governo justo se não segue as leis da Constituição.
O deputado Evaldo Gomes (PTC) pediu aparte no pronunciamento e disse que admira, no momento em que o Estado não tem dinheiro para pagar os servidores, a pressa do governo em aprovar a Reforma Administrativa, que cria novos cargos e dá mais poderes para a Secretaria de Administração.
Rubem Martins (PSB) também se pronunciou, afirmando que pretende se juntar ao colega de Casa na Comissão para analisar a reforma e que já assinalou alguns pontos da mesma dos quais discorda.
“Resistir, resistir, resistir sempre. Se a Assembleia no passado se entrou ao arbítrio, nós vamos resistir com a força da democracia”, respondeu Robert Rios.
Logo após o deputado João de Deus se defendeu das acusações e disse que a reunião foi articulado devido a solenidade que houve nesta terça-feira(05), dia em que ocorrem as reuniões da comissão.
Segundo ele, a reunião não teve resultado, já que alguns deputados não compareceram por não terem sido avisados e foi remarcada para a próxima terça-feira (12) a discussão sobre a reforma.
 Bruna Veloso

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.