Educaçâo

Desmontado, River-PI faz treino final, e técnico esconde formação: “A definir”

Flávio Araújo tem seis desfalques para jogo com Parnahyba (Foto: Abdias Bideh/GloboEsporte.com)
O River-PI terá alguns desafios a mais para o duelo com o Parnahyba no próxima domingo às 16h, pela terceira rodada do returno do Campeonato Piauiense, no estádio Verdinho, no litoral. Não bastasse o fato de encarar um dos seus maiores rivais na atualidade fora de casa, o Galo tem pelo menos seis desfalques para o confronto. Com três jogadores suspensos e outros três lesionados, o técnico da equipe, Flávio Araújo, bateu cabeça no treino desta sexta no CT Afrânio Nunes para montar o time ideal. No entanto, o treinador tem peças de reposição que suprem as ausências, mas só divulgará o grupo que vai a campo no dia da partida.   
Com o terceiro cartão amarelo tomado no último jogo diante do 4 de Julho, o capitão Paulo Paraíba, o volante Amarildo e o meia Thiago Marabá cumprem suspensão e sequer viajam para o confronto. O meia Esquerdinha e o atacante Eduardo seguem entregues ao departamento médico e também ficam na capital. A última baixa do Tricolor foi o zagueiro Índio. Com dores na coxa esquerda desde o início da semana, o jogador jogou no sacrifício contra o 4 de Julho na quarta, quando sentiu uma forte contratura muscular e sequer treinou nesta sexta.
No treino derradeiro antes do clássico no litoral, o treinador escondeu ao máximo quem seriam os substitutos para as respectivas vagas deixadas. Para o lugar de Amarildo, Peter e Kássio surgem como opções. Na armação, já que Esquerdinha e Marabá estão fora, Thiago Dias larga bem na disputa pessoal com Léo Olinda e Luís Augusto. Na frente, Raphael Freitas segue como companheiro de Fabinho.
Treino River-PI (Foto: Abdias Bideh/GloboEsporte.com)
-Estamos analisando desde o término do último jogo e temos até o domingo para decidirmos qual time será o titular. Nós temos opções e vamos observar um a um. Será um jogo muito complicado. O Parnahyba tem uma torcida que é fanática e que faz a diferença, mas nosso time está muito preparado. Será um jogo muito disputado – frisou Flávio Araújo. 
A única certeza mesmo está no setor defensivo. Sem Paulo Paraíba e Índio, o esquema como três zagueiros será mantido com as entradas de Bruno Lopes e Gabriel, dupla titular na campanha do título estadual em 2014. Essa é a primeira vez que os dois voltam a atuar juntos desde a final do Piauiense, quando o Galo empatou em 0 a 0 com o Piauí na decisão. 
Mesmo remontado, o River-PI visita o Parnahyba como líder do returno, com seis pontos na tabela de classificação. A equipe não sofre gols há seis jogos. O último foi justamente contra o Tubarão, na vitória por 2 a 1, no Albertão, ainda na fase inicial do primeiro turno.
Teresina

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.