Zagueiro tricolor reconhece peso de clássico com Piauí no fechamento do returno e interesses em jogo: "Uma classificação para a gente e uma permanência para eles".
Titular, capitão e, por vezes, porta-voz tricolor. A derrota no Rivengo motivou o zagueiro Paulo Paraíba a fazer o alerta com antecedência: os rivais e candidatos ao título estadual estão cada vez mais vivos no returno do Campeonato Piauiense. O defensor deu uma maior carga de responsabilidade ao grupo tricolor que deve entrar no duelo com o Piauí a partir das 16h de domingo no Albertão, em Teresina. A briga pela fuga do rebaixamento rubro-anil pode complicar os planos do Galo no fechamento da fase de classificação.
- Sabíamos que uma hora o time ia perder. O River-PI não é imbatível. Perdemos onde se pode perder, melhor do que em uma final ou semifinal. É uma partida difícil contra o Piauí, por mais que seja o lanterna. É uma partida que vale muito: uma classificação para a gente e uma permanência para eles. Nós já sabíamos que o segundo turno ia ser mais difícil, pois todos iam se conhecer mais e entrar reforçados. Vamos trabalhar forte a partir de agora porque é importante para a equipe – frisou o jogador.
Titular absoluto no esquema defensivo do Galo, Paulo Paraíba tem feito da zaga o principal suporte do River-PI na temporada: três gols sofridos em 11 jogos disputados. Ao lado de Índio e Rafael Araújo, o camisa 3 deve contar com a formação considerada titular, afinal Naylson retorna após uma rodada fora.
Kássio e Lucas Bacelar retornam e ampliam as opções de Flávio Araújo no domingo. O Galo é vice-líder do returno com sete pontos e, caso vença e conte com um tropeço do Flamengo-PI, pode reassumir a ponta. Classificado em primeiro ou em segundo lugar, o time terá vantagem de mando de campo e de empate na prorrogação no jogo da semifinal.
GloboEsporte.comTeresina

Nenhum comentário:
Postar um comentário