Educaçâo

Nova coordenadora de políticas para mulheres tomará posse no Karnak

O governador Wellington Dias (PT) empossa nesta segunda-feira (25) a nova coordenadora estadual de políticas para as mulheres, Haldaci Regina da Silva. A solenidade está marcada para 11h, no Palácio de Karnak.
Halda Regina é conhecida pela participação no movimento negro. A nova coordenadora da CEPM também preside o Instituto da Mulher Negra do Piauí - Ayabás. Seu nome foi indicado após seminário do Partido dos Trabalhadores e discussão com diversas entidades do movimento feminino do estado. 
Autora do indicativo de lei que criou a coordenadoria quando era deputada estadual, a hoje vice-governadora Margarete Coelho (PP) também irá participar da solenidade. 
Apesar da solenidade ser nesta segunda-feira, Halda Regina foi nomeada em março e já trabalha no comando da CEPM, em especial participando das reuniões do Plano Pluri Anual. Para a coordenadora, 2015 é um ano de conferências e discussão sobre políticas para as mulheres nos 11 territórios do estado. 
Segundo Halda, políticas para as mulheres normalmente não contam com recursos. A ideia é buscar cada secretaria e incluir essas medidas em seus projetos. 
"A gente tem uma expectativa super positiva primeiro por conta da abertura que foi dada pelo governo do estado de nós estarmos nesse governo trabalhando com as políticas transverssais, ou seja, em todos os órgãos estamos acompanhando as políticos de gênero. Para a gente é algo inovador", disse a nova coordenadora ao Cidadeverde.com. 
Uma vitória da coordenadoria, destacada por Halda Regina, é a aquisição de ônibus para trabalhar o enfrentamento a violência contra mulheres do campo. As duas unidades móveis a serem adquiridas irão tratar da violência doméstica, mas também vão verificar a falta de acesso a educação e saúde, dentre outros problemas que atingem as camponesas. 
Fábio Lima

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.