Policiais militares e civis ocuparam as galerias da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (12). Eles querem garantias que os reajustes salariais prometidos para este ano serão cumpridos.
Os policiais visitaram a Câmara Municipal de Teresina. Depois seguiram para a reunião de Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, que analisa os projetos da reforma administrativa do governo do estado.
A categoria quer um posicionamento do poder Legislativo para a reivindicação de que o reajuste salarial previsto para este mês seja garantido.
O governo do estado garantiu que vai cumprir todos os reajustes previstos em lei, mas vai procurar as categorias para tentar negociar valores, uma vez que está próximo do limite de gasto com pessoal previsto na lei de responsabilidade fiscal (LRF).
Mesmo que garanta que cumprirá os reajustes já previstos em lei e não irá revogar a lei que reenquadrou servidores no final de 2014, o governo do estado não consegue se desvencilhar dos boatos que dão conta do contrário.
Os deputados Marden Menezes (PSDB) e Wilson Brandão (PSB) apresentaram requerimento para que seja feita uma audiência pública para discutir tanto os salários dos policiais como a segurança no inteiror do estado.
O vereador R. Silva (PP), que acompanha os policiais, informou que a categoria deve se reunir na secretaria de segurança na tarde de hoje.
Cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário