De forma silenciosa, o técnico Athirson Mazzoli monta o Flamengo-PI idealizado por ele para as disputas da Copa do Nordeste e Campeonato Piauiense em 2016. O treinador confirmou nesta quarta o acerto com o meio-campo Caleb, que atualmente possui contrato com o Vasco, mas que estava emprestado ao São Cristóvão na disputa da 2ª Divisão do Campeonato Carioca. Treinador e meia trabalharam juntos na fuga bem-sucedida da zona de rebaixamento do estadual.
O treinador anunciou também o acerto com o atacante Caio, que chegou a ser incorporado pelo São Cristóvão no Carioca, mas não chegou a atuar por conta de burocracias na transferência internacional. Segundo Athirson, o jogador estava atuando no futebol holandês.
- São dois jogadores que se destacaram comigo e entendem a minha filosofia e o meu jeito de armar o time. Eles têm potencial enorme. Indiquei outros nomes à diretoria e estamos à espera da confirmação. Nós estamos analisando, recebendo a ligação e indicação de vários empresários. Vamos dialogando para encontrar soluções – explicou Athirson.
Visita de comissão técnica do Flamengo-PI ao Albertão (Foto: Divulgação)
A Raposa chegou a anunciar o acerto com Léo Fortunato, com quem o treinador atuou no Cruzeiro na conquista do bicampeonato mineiro de 2009. O zagueiro confirmou o acerto verbal com a diretoria do Fla-PI.
Parceiro de Athirson no Cruzeiro, Léo Fortunato é um dos reforços do Fla-PI (Foto: Eric Luis)
- É primeiramente se preparar bem para poder chegar bem e forte na competição que o Flamengo-PI vai disputar, sempre pensando em título e fazer um bom trabalho. Foi um convite que recebi, sim, do Athirson, com quem trabalhei no Cruzeiro. Hoje posso voltar a trabalhar com ele, mas agora como treinador. E com o projeto que o Flamengo-PI está apresentando, quero poder ajudar e dar o melhor para crescer o clube da melhor forma possível – disse o defensor há três semanas.
A diretoria confirmou ter recebido 15 nomes indicados pelo técnico Athirson e garantiu que deve encaminhar, por meio do departamento de futebol, a contratação de pelo menos metade da lista. Com o Nordestão como principal atrativo do calendário rubro-negro a partir do dia 14 de fevereiro, a Raposa sabe que precisa reforçar o elenco por conta dos adversários na primeira fase. O Fla-PI disputa a Copa do Nordeste pela primeira vez em sua história e pega, no Grupo E, Sampaio Corrêa, Ceará e Vitória da Conquista.
- A gente está avaliando uma série de características dos jogadores no mercado. Temos pessoas olhando a Segunda Divisão do estadual, competições regionais e um grupo de contratações mais ousadas. Vamos fazer uma mescla destes três grupos – antecipou o presidente Tiago Vasconcelos.
O clube ainda não definiu a data de apresentação oficial de técnico, comissão e jogadores para início da pré-temporada.
Renan Morais
Renan Morais
Nenhum comentário:
Postar um comentário