A eliminação na fase classificatória da Copa do Nordeste, na derrota para o Fortaleza por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no estádio Albertão, em Teresina, acabou ficando pequena diante das reclamações com a arbitragem de Ítalo Medeiros de Azevedo. O juiz do Rio Grande do Norte roubou a cena na partida tumultuada com as duas quedas de energias – que atrasaram o início do duelo. O juiz anulou um gol do Galo no primeiro tempo, acabou expulsando Paulo Paraíba e Esquerdinha, além de marcar um pênalti polêmico na etapa final. Razões que fizeram o meia Júnior Xuxa explodir.
- O Fortaleza é um time de camisa e, na maioria das vezes, os grandes têm o poder de fazer o que esse árbitro fez, tomou o jogo do River-PI. Sabemos que nos apresentamos muito melhor do que o Fortaleza. Respeito o elenco deles, mas que o juiz fez... É muita hipocrisia no país.
Ao fim da partida, jogadores do River-PI protestaram e foram em direção ao árbitro, cercado por uma equipe de choque da Polícia Militar.
- Influenciou com certeza o resultado da partida. O pênalti, o gol legítimo no primeiro tempo, invertendo faltas. É o Brasil que a gente vive. Não adianta pintar de verde e amarelo, ir às ruas e no dia a dia ser corrupto ou corruptor – completou Xuxa.
A partida foi a estreia de Xuxa no River-PI na temporada. O meia assinou contrato no domingo, foi apresentado na segunda, entrou no BID na terça e fez o primeiro jogo do Galo diante o Fortaleza. Em campo até os 41 minutos do segundo tempo, o jogador fez uma avaliação do seu retorno, mas segundo ele manchada pelo apito.
- Não faço uma avaliação só minha, mas do grupo como todo. Jogamos muito, não mereceu ser resultado. O brasileiro é corrupto, ainda vai para a rua protestar. Não existe o que esse juiz fez aqui hoje, não existe.
O Galo foi eliminado da Copa do Nordeste após uma campanha de duas derrotas, uma vitória e três empates. Com seis pontos somados, o Tricolor ficou na terceira colocação do Grupo D. Agora, o time volta em campo no sábado, às 20h, contra o Picos, no segundo jogo da final do primeiro turno do Campeonato Piauiense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário