Um erro cometido na 1ª Vara Criminal de Parnaíba, litoral do Piauí, fez com que uma criança de 4 anos, vítima de estupro, tivesse a prisão decretada preventivamente e não o autor do crime. A prisão foi autorizada pelo juiz Marcelo Mesquita Silva, no dia 9 de junho de 2016. O erro foi percebido e desfeito antes que o menino fosse recolhido a Penitenciária Mista de Parnaíba, como determinava a mandado.
O crime ocorreu em Agosto de 2015 por volta das 16, em um matagal na Rua Domingos de Lira, Fazendinha, Ilha de Santa Isabel, para onde o flanelinha Fabiano da Silva Souza, 24 anos, levou a criança de 4 anos, prometendo lhe presentear com um carrinho. No local, a criança acabou sendo estuprada.
Nas imediações passava uma mulher que ouvindo os gritos da vítima, entrou no mato e socorreu o menino.
O processo transcorreu e o flanelinha foi condenado a cumprir pena de 8 anos e 6 meses de reclusão na Penitenciária Mista de Parnaíba. No mês de junho passado, a Comarca de Parnaíba expediu mandado de prisão para o cumprimento da pena. Só que a ordem foi expedida contra a vítima. Para sorte da criança, o erro foi percebido antes do cumprimento do mandado de prisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário