Lei do farol baixo |
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Piauí divulgou dados comparativos referentes ao número de acidentes em rodovias federais ocorridos no mês de julho em 2015 e 2016, bem como a quantidade de autuações por descumprimento à lei do farol baixo. Em um mês, o Piauí registrou 1.322 ocorrências.
Em julho de 2015 foram registrados três atropelamentos com duas pessoas gravemente feridas, enquanto em 2016, no mesmo mês, não houve registros.
O número de morte por colisões frontais também diminuiu. Em 2015 a PRF registrou duas colisões frontais, número que não diminuiu em 2016, no entanto, no ano passado os casos provocaram seis mortes e deixaram uma pessoa ferida, enquanto nesse ano não houve óbito, apenas dois feridos graves.
A PRF ressaltou os riscos da ultrapassagem indevida e destacou a importância do uso do farol baixo, para que o veículo seja visto a uma distância mais longa, evitando colisões frontais. Quanto aos atropelamentos, a PRF observou que ainda existem muitos trechos urbanos sem faixa de pedestres.
THAIS GUIMARÃES
Nenhum comentário:
Postar um comentário