Educaçâo

Ciro Nogueira afirma que não deve favores a Themístocles


Senador Ciro Nogueira. Foto: Poliana Oliveira/ODIA
O Progressista já definiu que não apoiará a reeleição do deputado Themístocles Filho para a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI). O presidente nacional do partido, senador Ciro Nogueira (PP), defende a candidatura de um membro da sigla ou um nome de consenso dentro da bancada governista, e afirma que não há qualquer motivo para apoiar o peemedebista.
“Ele não me apoiou nesta eleição, ele me apoiou na eleição passada, como também o apoiamos na busca de sua reeleição na Assembleia Legislativa, então entre dívida e crédito, acho que estamos empates. Não vejo essa obrigatoriedade, até porque ele não me apoiou nesta eleição de agora, então não tenho essa obrigação de defender sua candidatura”, declara o parlamentar.
O senador ainda garantiu que há um acordo entre o PP, Partido dos Trabalhadores (PT) e demais legendas que compõem a base de sustentação do Governo na ALEPI, visando a renovação do comando da casa. Ele destaca o bom trabalho do deputado Themístocles ao longo dos últimos anos, mas afirma que é necessário dar oportunidade a outros parlamentares.
“Espero que até a semana que vem a gente chegue a um nome, porque acho que está no momento de buscarmos uma renovação. O presidente Themístocles fez uma grande gestão, é um parceiro, mas já está a 14 anos à frente da Assembleia Legislativa. Acho que existe esse consenso dentro do PP, do PT e desses partidos aliados, de que chegou o momento de renovação”, comenta Ciro.
A eleição que irá definir a nova mesa diretora da ALEPI está prevista para fevereiro de 2019, quando os deputados eleitos e reeleitos tomam posse para seus mandatos e iniciam uma nova legislatura na casa.
Portalodia

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.