Educaçâo

River-PI x Parnahyba: tudo sobre o jogo da rodada 10 que vale o passaporte para o Galo ficar na Série A

 

                                             Parnahyba x Piauí — Foto: Lucas Marinho

Com risco de queda, Tricolor precisa somar pontos no confronto contra o Azulino, às 16h, no estádio Albertão, para não ter que depender da última rodada para fugir do rebaixamento. Tubarão conclui campeonato em 4º lugar


River-PI x Parnahyba é o jogo desta quinta-feira, às 16h, no estádio Albertão, em Teresina, pela 10ª rodada do Campeonato Piauiense.

Para o Azulino, o duelo é uma despedida do estadual. Sem mais chances de classificação à final ou possibilidade do rebaixamento, o Tubarão cumpre tabela para encerrar o torneio na quarta colocação. Para o Tricolor, o confronto de logo mais é importantíssimo.

Por quê? O River-PI corre risco de ser rebaixado à Série B do Piauiense 2021. Com apenas 12 pontos somados em 12 jogos, o time tem duas chances de escapar do rebaixamento. A primeira é contra o Parnahyba. Depois, contra o Timon-PI (que coma 10 pts), rival direto que também quer fugir da degola. Para não passar drama, uma vitória contra o Tubarão salva de vez o Tricolor do fantasma.

A campanha do Parnahyba é melhor que o River-PI no Piauiense. O Tubarão soma cinco vitórias, cinco empates e três derrotas [15 gols marcados e 15 sofridos]. O time de Wallace Lemos chegou a brigar para entrar no G-2, mas a derrota para o Timon-PI e o empate com o Altos eliminaram as chances. O Galo é sexto colocado, com seis derrotas, três empates e três vitórias.
No duelo do Pedro Alelaf, em Parnaíba, em janeiro, antes da paralisação por causa da pandemia de Covid-19, o Parnahyba venceu o River-PI por 1 a 0 com gol de Juninho Arcanjo. Relembre no vídeo acima. O meia não está mais no Azulino, o trocou pelo Altos. O Galo era então comandando por Márcio Goiano e tinha um time muito diferente do que é hoje, tendo Flávio Araújo como técnico.

O QUE ESPERAR DOS TIMES

River-PI: o time chegou de viagem na quarta, depois do empate em 0 a 0 com o Galvez, pela Série D do Brasileiro, e fez apenas uma atividade no CT para o duelo. Chateado com as escalas de viagem e jogos, sem tempo para treinos, Flávio Araújo disse que o fundamental foi descansar para encarar os sacrifícios.

Os atacantes Bruninho e Weslley Smith, lesionados, não jogam. O meia Marcos Vinícius e o volante Ronald se machucaram em Piripiri, na semana passada, e não entram em campo pelo estadual.

O zagueiro Índio e o atacante Netho Brasil, que jogaram pelo Flamengo-PI o Piauiense, também não podem atuar. Provável time: Vinícius (Mondragon); Daniel Bagaceira, André Penalva, Giovani e Michael; João Paulo, Diego Aragão e João Gabriel; Wendel, Jairinho e Érico Jr.

Parnahyba: Com exceção do Douglas, meia, o técnico Wallace Lemos pode contar com todo o elenco. O treinador também ganhou os zagueiros Alex e Nilo, ambos voltam de suspensão.

O provável time deve ter: Adilson; Michel, Alex, Nilo, e Kaká; Nerckem, Júnior e Sukita; Nailson, Gleisinho e Genildo.

A ARBITRAGEM

Árbitro: Edimar da Silva Leite
Árbitro Assistente 1: Alisson Lima Damasceno
Árbitro Assistente 2: Izaura de Sousa e Silva
Quarto Árbitro: Iudiney César Rocha e Silva

GE - PI

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.