Educaçâo

Jogos Escolares Parnaibanos serão abertos no aniversário de Parnaíba, 14 de agosto



Os Jogos Escolares Parnaibanos, uma tradição de 36 anos, iniciarão no aniversário de Parnaíba, 14 de agosto, às 18h30min no Estádio Municipal. A cerimônia de abertura terá a presença do prefeito José Hamilton Castelo Branco, do secretário municipal de esportes, Batista Véras, e de muitos convidados. Este ano, além das escolas públicas e particulares, o evento está envolvendo também as faculdades e universidades de Parnaíba.
 Entre os itens da programação estão: entrada das bandeiras do Brasil, do Piauí e da Parnaíba; entrada das delegações das escolas participantes; execução dos hinos nacional, da Parnaíba e Piauí; entrada do fogo simbólico; juramento dos atletas e as falas das autoridades presentes.
 O secretário, Batistas Véras, informou que todas as partidas das modalidades de quadra, como vôlei, basquete handebol e futsal, serão realizadas na quadra coberta da Escola Roland Jacob. Segundo ele, o local oferece entre outras vantagens, melhores condições para acomodação de público e dimensões adequadas para as competições. As modalidades de campo serão disputadas no estádio municipal.
 Os jogos deste ano acontecerão no período de 14 de agosto a quatro de setembro, com a participação de quarenta escolas e quatro universidades, que disputaram 189 partidas nas diversas modalidades e categorias.
 A coordenação dos Jogos Escolares convoca, os representantes das equipes participantes, árbitros, mesários, cronometristas e demais pessoas envolvidas, para uma reunião no dia 06 de agosto, no auditório da Prefeitura às 10 horas da manhã.

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.