Educaçâo

Ministério do Esporte trabalha agenda ambiental para Copa 2014



Discutir a Agenda de Sustentabilidade marcada por iniciativas na área de meio ambiente é o tema da reunião organizada pelo Ministério do Esporte com a Câmara Temática Nacional de Meio Ambiente e Sustentabilidade (CTMAS). Durante o encontro, nesta quinta-feira (29), representantes das 12 cidades-sedes da Copa 2014 e técnicos das áreas ambiental e esportiva apresentaram projetos que serão viabilizados para receber o Mundial. 

O coordenador da Câmara Temática do Ministério do Esporte, Cláudio Langone enfatizou a importância do Termo Aditivo à Matriz de Responsabilidades e da sanção da lei que alterou o Estatuto do Torcedor, assinados este mês pelo Presidente da República e que vão ajudar a consolidar o projeto da Copa. 

No encontro, a representante do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) no Brasil, Cristina Montenegro, falou do interesse do Programa pelo esporte e da participação em jogos internacionais e em mundiais, como no da África do Sul. 

Desde 1994, o PNUMA está presente no Comitê Olímpico Internacional e nos jogos de Verão e Inverno. “Queremos passar essa experiência para essa equipe que trabalha com o poder da mobilização que é o esporte”, afirmou. 



Cleide Passos 
Foto: Francisco Medeiros 
Ascom – Ministério do Esporte 

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.